Voltar
esther@esther.com.br
página inicial

Diluente 26

Cód. S891

Finalidade: Para diluição de Ouro, Platina e lustres metálicos. Para limpeza de pincéis utilizados com estes produtos.

Modo de Usar: A diluíção do Ouro ou Platina somente deverá ser feita se ficaram por muito tempo guardados e em virtude disso tornaram-se espêssos, dificultando a aplicação. Neste caso, acrescente algumas gotas de diluente 26 até recuperar a consistência normal do produto em questão. Mexa com um palito de madeira bem limpo e deixe descansar de um dia para o outro. Caso haja resíduo preso no fundo do frasco, coloque-o em banho maria (água apenas quente não fervente) por alguns minutos e depois agite bem.

Obs.: Os lustres metálicos podem ser diluídos conforme a necessidade da técnica a ser aplicada, independente da viscosidade do produto. Utiliza-se para obter tons "aguados" em várias nuances.

Importante: Reserve uma pequena vasilha para a limpeza dos pincéis com diluente 26. Especialmente no caso do Ouro e Platina, é seriamente importante manter todo o material limpo e reservado para este fim. Complemente a limpeza com alcool, para evitar a contaminação dos pincéis com outros produtos, principalmente os oleosos. Tanto para o ouro como para a platina mantenha em separado um pincel para cada produto. Da mesma forma, um pincel separado para cada grupo de cores de lustre, ou seja, um para os verdes, outro para os amarelos, e assim por diante.