Voltar
esther@esther.com.br
página inicial

Máscara Isolante

 

Cód. S887 

Finalidade: Isolar áreas que não devam receber tinta, permanecendo limpas durante a pintura.

Modo de Usar: Após realizado o desenho, aplique a máscara isolante sobre as áreas a serem preservadas, utilizando um pincel roliço, pointer nº 5, ou filete nº 2 de cerdas sintéticas. É importante que o pincel tenha uma ponta fina para dar um bom acabamento de contorno. Carregue bem o pincel e aplique uma camada relativamente espêssa pois isto vai facilitar a retirada da película no final do trabalho. Deixe a película secar bem (de 30 a 40 minutos) antes de iniciar a pintura. Dependendo do clima, se estiver calor, a secagem é mais rápida. Este produto é atoxico, à base de água, quase sem cheiro. Para limpeza do pincel basta água. Lave o pincel logo após o uso.

Atenção: Existem outras máscaras no mercado que exigem solvente especial para limpeza. Tem cheiro forte e são tóxicas. A presente instrução refere-se à máscara isolante do Atelier Esther Batista. Depois de realizada a pintura, retire a máscara isolante com o auxílio de uma ponteira. Não leve a peça ao forno sem a retirada da máscara.

Caso o produto "engrosse" depois de algum tempo guardado, transformando-se em consistência de gelatina, acrescente apenas água e agite muito bem até voltar a consistência normal. Deixe descansar de um dia para outro, agite outra vez e volte a usar normalmente.