Voltar
esther@esther.com.br
página inicial

Óleo para Fundos

 

Cód. S874

Finalidade: Trata-se de um veículo para aplicação de fundos chapados, tendo por especial característica o alto brilho das cores após a queima, e a fácil cobertura a pincel.

Modo de usar: Prepare a tinta em pó com o óleo para para fundos na consistência líquido-espessa agregando o óleo aos poucos, espatulando muito bem, até sentir a tinta bem lisa e fina. Levante com a espátula para ver a consistência, devendo escorrer em ponto de fio grosso. Aplique uma camada fina porém fechada, utilizando pincel chato número 8 ou 12 da série 6000, dependendo da área a ser coberta. O pincel deve correr com certa facilidade, sem deixar marcas acentuadas. Caso isto ocorra, utilize um pouco de óleo de cravo no pincel para facilitar, ou acrescente um pouco de óleo de cravo a tinta preparada.
Este procedimento vai depender da cor usada, pois
algumas se aplicam mais facilmente que outras, entre elas o vermelho de cadmio, amarelo de cadmio e o preto (shiny black) que permitem fundos bem fechados e lisos em uma só camada, mesmo sem utilizar a esponja.
Algumas cores no entanto, devem ser superficialmente esponjadas enquanto ainda estiverem molhadas,principalmente as mais claras e os azuis.
Tendo em vista a consistência quase líquida, deve-se observar a possibilidade da tinta escorrer,
especialmente em superficies verticais (peças mais altas) ou superficies curvas. Para evitar este problema o ponto não deve ultrapassar o limite de fluidez que garanta uma boa aderência da tinta na peça.
Em alguns casos é preferivel aplicar uma camada fina, esponjar, queimar e voltar a aplicar uma segunda camada fina para obter um efeito bem fechado sem o risco da tinta escorrer e acumular na parte de baixo de uma
peça curva ou alta. Em peças planas não é necessário maiores cuidados.
A queima deve ser normal, em média de 750ºC.