Voltar
esther@esther.com.br
página inicial

Óleo Mole Soft 

 

Cód. S892

Finalidade: Veículo não secante para empastamento da tinta. Para as técnicas do impressionismo na porcelana, quando se deseja esfumar a pintura. Utilizado igualmente para pintura em vidro e faiança. As tintas preparadas com este óleo podem ser guardadas por longos períodos, em ambiente fresco ao abrigo da luz direta, desde que estejam acondicionadas em paleta fechada. Óleo usado também para condicionar e limpar os pincéis durante o processo da pintura.

Modo de Usar: Coloque a tinta em pó sobre um azulejo ou paleta de vidro e acrescente o óleo aos poucos espatulando bem. A consistência da tinta deve ser cremosa (como pasta de dentes) mas não deve ter brilho molhado, o que indica excesso de óleo. A proporção de óleo para cada cor varia e portanto deve ser ajustada conforme o necessário. O óleo mole soft apresenta-se transparente, suavemente perfumado. Sua especial viscosidade permite um empastamento macio, mantendo a tinta estável e sempre pronta para uso.

Atencão: Devido ao sucesso alcançado pela nossa fórmula do óleo mole Soft, surgiram no mercado outras formulas com o mesmo nome. Para sua garantia adquira este produto diretamente do Atelier Esther Batista.