Voltar
esther@esther.com.br
página inicial

Relevos (pó)

Cód. S881 - Relevo Amarelo                                                                         
Cód. S882 - Relevo Branco

- White 100
- Relevo para Ouro
- Relevo para Prata

Finalidade: Criar decoração com arabescos, bolinhas ou quaisquer detalhes de acabamento em alto relevo.

White 100 - Relevo branco brilhante para ser utilizado em acentos de pequenas flores ou quaisquer elementos onde se deseja um detalhe desta natureza, inclusive arabescos. Se preparado com óleo mole vai funcionar como simples tinta branca. Para se obter a consistência ideal para o alto relevo deve-se utilizar a "Solução para Relevo" do Atelier Esther Batista. Este relevo pode ser colorido com as cores normais para pintar mosaicos por exemplo. Neste caso o preparo se dá com o veículo oleoso ou veículo para esmaltes. É importante deixar o relevo secar de um dia para outro, para depois queimar a 750ºC. Antes de retirar a peça do forno, deixe-o esfriar até a temperatura ambiente, evitando o choque térmico.

Relevo para Ouro - Para fios de relevo, arabescos ou bolinhas, é importante prepará-lo no ponto certo com a "solução para relevo", para que se mantenha firme, sem abaixar. É de cor amarela favorecendo sua cobertura com ouro líquido brilhante, pois caso ocorra alguma falha na passagem do ouro, esta ficará bem disfarçada pela cor do relevo. A queima deve ser normal, em média de 750ºC. Somente após esta queima poderá ser passado o ouro que deverá ser queimado com 680ºC, pois uma queima mais alta poderá fazer o ouro sumir de cima do relevo, ou craquelar.

Relevo para Prata - Segue a mesma orientação do relevo para ouro. É branco e tanto poderá ser usado como tal, para detalhes em branco relevo, como pode ser coberto com ouro ou platina após a queima, conforme indicado no produto anterior.

Tanto o relevo para prata como para o ouro podem ser adquiridos deste atelier, em pó ou já empastados, com os mesmos objetivos. Para a aplicação de arabescos e fios de relevo, utilize o pincel Scroller 4/0 de cerdas longas, que é muito flexível mas ao mesmo tempo firme. A queima da platina sobre o relevo branco (relevo para prata) é também de 680ºC. Este relevo também pode ser colorido com algumas cores. É aconselhável fazer testes em pequenas amostras.

OBS.: O relevo 100 pode ser queimado no máximo duas vezes, enquanto que os relevos para ouro (amarelo) ou prata (branca) podem ser queimados mais vezes.