Voltar
esther@esther.com.br
página inicial

Solução para Relevo

 

Cód. S895

Finalidade: Empastar relevo de qualquer origem, com o propósito de obter um ponto de fio, necessário na técnica de arabescos e bolinhas. Para melhores resultados utilize os relevos em pó do Atelier Esther Batista.

Modo de Usar: Adicionar a solução aos poucos ao relevo em pó, espatulando bem, até sentir que atingiu o ponto ideal. Para testar levante o produto empastado na espátula, que deverá puxar um fio sem quebrar de imediato.

Para fazer arabescos, carregue o pincel scroller 4/0 até um terço das cerdas deixando acumular tinta na ponta formando uma "gota" no final do pincel. Encoste o mesmo na peça para dar o início, levantando-o em seguida o suficiente para apenas conduzir o relevo sem arrastar o pincel na porcelana. A posição deve ser quase vertical formando um leve ângulo entre o pincel e a peça. Desta forma obtém-se um arabesco na forma de fio redondo (não achatado). Para arabescos curtos ou bolinhas pequenas, use o Fine Liner. Para arabescos mais longos e curvos, assim como para bolinhas maiores, use o filete 4/0(Scroller).